sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Quebrantamento: O Processo

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Romanos 8:29-31

Como é impressionante achar que nós não precisamos mudar em nada. Pergunte ao seu redor e você ouvirá muitas pessoas reconhecerem de que elas não precisam mudar quase nada, talvez, uma coisinha aqui, outra ali (de preferência algo que não cause nenhum desconforto). Mesmo assim elas vão dizer que, com certeza, elas são boas pessoas. Não se engane. O Pai não se deixa enganar por uma visão humana incoerente, que acha que está bom o suficiente.
Deus já vê cada crente como a pessoa que será quando estiver cheia de Cristo. Ele então prepara a renovação pela transformação do nosso presente "eu" à incorruptível imagem do Seu Filho. Nós podemos dizer que Ele é o "Interior Designer" .
Um passo imprescindível numa remodelação é a retirada de qualquer coisa que for desnecessária, defeituosa ou antiquada. No nosso caso o que deve sair está na área da vontade-própria. Posso te dizer por experiência própria, que ser um homem em construção é uma coisa muito chata, desconfortável e muito inconveniente. Mas, Deus focaliza nos nossos hábitos, atitudes e até em relacionamentos em que nós agimos independentemente do Seu propósito, então ele aplica uma pressão naquela área para nos despertar a atenção até lá também. O Senhor segura os nossos interesses, nossos sonhos e desejos mais queridos, que guardamos no fundo de nosso coração, para nos levar de uma maneira gentil e humilde à aquela pergunta:"Senhor! O que mais quer que eu te entregue?".
Conformando a nossa vontade com a vontade de Deus, indubitavelmente muda quem nós somos. No meio de nossa transformação e dores causadas pelas ferramentas de Deus, ofuscam temporariamente a beleza do Seu projeto. Mas nada é mais explêndido para Deus do que um seguidor comprometido, e que obedece custe o que custar. Submeta-se para que Ele possa te refazer em um servo(a) que Ele deseja que você seja. Tenha um dia abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário