quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Então é Natal

Então é Natal, e pessoas praticamente do mundo inteiro celebram esta data, mas com um significado diferente para diferente pessoas. Para muitos é apenas um evento em que se passa com a família trocando presentes, e para outros é a história de um nascimento que marcou para sempre o destino da humanidade.
Mas um fato que todos tem que reconhecer, é que nenhum outro homem impactou tanto o mundo como Jesus de Nazaré. Sócrates ensinou por 40 anos, Platão por 50, Aristóteles por 40, e Jesus somente por 3 . Mesmo assim a influência do ministério terreno de 3 anos de Cristo transcendeu o impacto deixado por 130 anos somados do ensinamento desses homens que estiveram entre os grandes filósofos de toda a antiguidade.
Grandes vultos da história reconheciam a distinção de Jesus Cristo, como Napoleão disse certa vez --..." Eu conheço homens e te digo que Jesus Cristo não é um mero homem. Entre Ele e todas as pessoas do mundo não existe um termo possível de comparação. Alexandre, César, Carlos Magno, e eu fundamos impérios. Mas em que repousa o gênio de nossa criação? Na força. Jesus Cristo fundou Seu império em cima do amor; e nesse momento milhões de homens morreriam por Ele".
Tudo que tentarmos dizer para explicá-Lo seria elementar, pelo fato de nossa mente não ter comparação suficiente para compreendê-Lo, nem nossos corações adequados para contê-Lo completamente, a menos que negarmos a nós mesmos e deixá-Lo viver em nós. Natal é uma excelente oportunidade para refletir sobre quem é Cristo, o que Ele representa e qual é o nosso papel nesse contexto. Conhecer à Cristo é a coisa mais importante que alguém pode fazer em sua vida. Desejo a todos um FELIZ NATAL.
Fernando & Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário