terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Qual é o seu deserto?

DEUTERÔNOMIO 8:1
"Todos os mandamentos que hoje vos ordeno guardareis para os cumprir; para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR jurou a vossos pais."

Em algumas vezes não recebemos as bençãos do Senhor por não cuidar-mos de cumprir os mandamentos (a Palavra) do Senhor.

(8:2)"E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não."

Qual é o nosso Deserto? E por quanto tempo estamos nele?
O deserto é seco, é feio, nos assusta, nos tira as forças,às vezes nos deixa debilitados, mas é no deserto que somos expostos em dois aspectos: 1. Somos expostos fisicamente; o nosso semblante fica decaído, o olhar fica meio vazio, já não temos mais o sorriso contagiante de antes, a postura muda como se um peso estivesse sobre nossos ombros, o andar antes rápido, passa a ser arrastado. 2. Somos expostos interiormente; os nossos desejos, os nossos sentimentos, tudo aquilo que está oculto ( até para nós mesmos) em nosso coração, é totalmente aberto diante do Senhor; ficamos face-a-face com quem ou que realmente somos.

(8:3) "E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem."

O Senhor nos permite passar por situações que aos nossos olhos são injustas (mas Ele é Deus e sabe todas as coisas), mas no deserto Ele nos sutenta com a doce presença do Espírito Santo e é ali no deserto que o Senhor nos revela e mostra que ele é a fonte de bençãos em nosssas vidas, e que viveremos somente daquilo que procede do senhor.
O deserto nada mais é do que a chance que o Senhor nos dá para mostrar ao inimigo que somos do Senhor, que nosso coração está no Senhor, e nossas vidas Lhe pertencem. E você? Qual é o seu deserto?
Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário