quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Quem é Jesus?

"...Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis.
Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.
Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,
E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras...".
1 Corintios 15:1-4


Para a maioria das pessoas o nome "Jesus" é familiar, mas são poucos os que verdadeiramente sabem quem é Ele. Isso é trágico porque uma compreensão exata da identidade e missão do Salvador está diretamente relacionada com o destino eterno de uma pessoa. Como é possível saber quem é Jesus Cristo e o que Ele fez?
O Pai proveu uma fonte completamente fidedigna: a Bíblia. Uma pessoa sábia vai regularmente despender do seu tempo na palavra de Deus para ganhar conhecimento do Salvador e desenvolver um relacionamento mais profundo com Ele.

As Escrituras nos diz que Jesus é Deus:

1. Cristo existiu antes do Seu próprio nascimento, de fato, antes mesmo do tempo começar. O profeta Miquéias falou de Sua origem "..os tempos antigos, desde os dias da eternidade ..."(5:2), e em João 1:3 o declara como criador..."Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez."

2. Jesus deixou claro sua igualdade com o Deus invisível e o perfeito reflexo Dele (João 10:30 ; 14:9).

3. O salvador executou milagres, como restaurar a morte em vida, isso só foi possível com um poder sobrenatural (João 11:43-44).


4. O Senhor recebeu adoração e perdoou pecado, dois atos que só são aceitáveis pela Divindade (Mateus 9:2-8 ; Joõ 9:38).

Nas Escrituras fica claro que só existe um caminho para a vida eterna: confiando em Jesus Cristo como Salvador (Atos 4:12). Ponderando as evidências, e então tomando a sábia decisão de segui-Lo.
Tenha um dia abençoado em Nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário