segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Evangelizando

"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." 2 Cor. 4:4

Este versículo explica porque ainda existe tantas pessoas sem a salvação.
Se todo ser humano soubesse verdadeiramente da importância da salvação oferecida por Jesus Cristo, certamente jamais a rejeitaria . Seria completamente inadimissível!
O evangelho veio para ser revelado a todas as pessoas, exceto aqueles que se recusam a crer. Satanás é o " deus deste século", sua intenção é enganar e cegar aqueles que não crêem em Cristo, fazendo do dinheiro, do poder e dos prazeres, seus verdadeiros ídolos, e se fechando cada vez mais , mesmo que inconscientes, do verdadeiro Deus que tanto quer lhes salvar da escravidão do pecado afastando assim cada vez mais do verdadeiro destino no qual foram criados para viverem. Sem contar com falsos ensinamentos, falsas religiões, que não estão fundamentadas na palavra de Deus e sim em mentes que também foram enganadas pelo inimigo de nossas almas.

Diante de tudo isto, qual é o papel de um cristão comprometido com a palavra de Deus e movido de compaixão pelos que perecem? O que devemos fazer quando vemos alguém que amamos tanto, e que ainda não foram salvos? Orar e compartilhar o que ganhamos do Senhor.Você pode até dizer que tal pessoa não te ouve, mas Deus ouve quando você ora e Ele sabe a quem essa pessoa vai conseguir ouvir, ele pode enviar alguém do outro lado do mundo só para falar com sua pessoa amada se for preciso, Ele pode. Mas também é muito comum ouvirmos de crentes que oram por anos a fio pela salvação de uma pessoa querida e não viram nenhum resultado. O que precisamos entender é que nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade(Ef. 6:12).
Uma vez que conscientizamos que é o diabo ( e não a pessoa querida) que é o real problema, o primeiro passo da oração fica estabelecido. Nós devemos tirar o diabo fora do caminho da pessoa no qual estamos orando. Como Jesus disse " Ou, como pode alguém entrar em casa do homem valente, e furtar os seus bens, se primeiro não maniatar o valente, saqueando então a sua casa?" (Mat. 12:29).
Diga " espírito que está operando contra a vida de ______________, cegando o (a) para o evangelho e mantendo o(a) fora do Reino de Deus. Eu te amarro agora. Eu pertenço a Jesus Cristo, eu carrego a autoridade e justiça do Nome de Jesus, e no nome de Jesus eu ordeno que voce desista de suas manobras e saqueio sua casa, de acordo com a palavra de Deus, eu entro para libertar___________________ de suas mãos, em Nome de Jesus.

Você pode expulsá-lo, mas a pessoa querida pode convidá-lo (a) novamente, antes que você possa expulsá-lo de novo. Por isso a importância de devermos orar em concordância com a palavra de Deus, aquilo que está amarrado não pode se soltar facilmente.
Depois disso a pessoa usa seu livre arbítrio para escolher seguir Cristo. Se nutrindo da palavra de Deus e crescendo em Graça e conhecimento a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário