quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Filho de Davi , tem misericórdia de mim...


" Filho de Davi, tem misericórdia de mim..."
Este foi o clamor deseperado do cego feito ao nosso Jesus, Mc. 10:46, em Jericó. O nome do cego era Bartimeu, filho de Timeu, ele vivia pelas ruas a mendigar, já tinha ouvido falar de Jesus, mas não o conhecia. Da mesma maneira existem pessoas que já ouviram falar de Jesus, mas não o conhecem, e também muito de nós irmãos e irmãs que estamos e fazemos parte da igreja do Senhor, ouvimos falar do Senhor, mas não o conhecemos, não temos comunhão com o Nosso Deus, não o buscamos da maneira que realmente devemos buscá-lo.
Por que então o clamor desesperado de Bartimeu? Porque apesar de não ter visto a Jesus, algo dentro dele dizia que se ele tivesse a oportunidade de estar com Jesus, perto de Jesus ele seria curado. Na realidade Bartimeu tinha algo que muitos daqueles que podiam ver a Jesus não tinham, FÉ. Foi esta fé que fez Bartimeu clamar desesperadamente pelo Filho de Davi, não importando os obstáculos; que naquele caso era a imensa multidão, barulho e distância que o separavam do Senhor; porém quanto mais barulhos faziam mais Bartimeu clamava " Filho de Davi, tem misericórdia de mim", mesmo que muitos o mandassem calar, ele permanecia firme em seu propósito : Chamar a atenção de Jesus. Aplicando esta passagem a nossa vida cristã, será que estamos clamando desesperadamente pelo Senhor, ou será que os obstáculos, os problemas, as dificuldades estão calando a nossa voz? Façamos iguais ao cego, clamemos desesperadamente ao Senhor Jesus, Amado de nossas almas, que com certeza Ele virá até nós e perguntará :" Que queres que eu te faça ? " Deixemos amados, a nossa fé em Cristo Jesus ter vida em nossos corações, porque da mesma maneira que Jesus falou ao cego, Ele quer falar conosco, " Vai, pois a tua fé te salvou... " Que possamos enxergar o propósito de Deus em nossas vidas.
Rose

3 comentários:

  1. GOSTEI MUITO DO SEU ENTENDIMENTO FALOU MUITO COMIGO GOSTARIA DE RECEBER MAIS ENTENDIMENTOS PELO MEU E-MAIL NUNESLUCINEIDE@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  2. marines Aparecida Muniz29 de setembro de 2010 21:17

    Li e entendi Jesus Filho de Davi tem misericordia de mim tenho pedido todos os dias e clamo e se prescisar gritarei pr ele me ouvir

    ResponderExcluir
  3. Filho de Davi tem Misericordia de mim.. Oh Pai preciso do milagre, minha vida perdeu o controle de tua direção, me perdoe Pai pelos meus inumeros pecados! mas eu preciso muito de Ti.. Sei que não mereço,mas sei também que o Senhor é misericordia, que podes me ajudar.. Jesus Folhooo De Davi, Trasforma minha vida hoje Senhor me guie novamente ao caminho da felicidade, não me deixe neste sofrimento, filho de Davi sei que errei mas Senhor me perdoe, me tira desta treva Senhor, Filho de Davi me mandoa uma LUZ.. Filho de Davi es me aqui Senhor.. Filho de Davi me ajude por favor. Amém.

    ResponderExcluir