terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O guiar de Deus

E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
Isaías 58:11

Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte.
Salmos 48:14

Vemos nesses dois versículos que Deus é o nosso guia. Quando precisamos tomar alguma decisão, frequentemente oramos e pedimos a direção de Deus. Mas pela falta de conhecer a vontade de Deus e seu agir, muitas pessoas tomam decisões que estão longe de ser a vontade de Deus para suas vidas.
Para entender um pouco de como Deus nos guia precisamos considerar alguns princípios:
O guiar de Deus concerne mais com nossos passos do que com a totalidade da jornada. Ele está mais interessado nas intenções do seu coração a cada passo do caminho.
O guiar de Deus está mais preocupado com o presente do que com o futuro.Porque o presente é o fundamento para o futuro.
O guiar de Deus está mais interessado em nosso caráter do que com nosso conforto.
Buscando a Deus, o Seu plano nos será revelado. O Seu caminho nos levará a Sua Palavra. Nós precisamos conhecer o GUIA. A Bíblia precisa ser estudada para que possamos estar familiarizados com a maneira e os pensamentos de Deus. O objetivo de Deus é que nos tornemos seus companheiros, aqueles que andam com ele, como Enoque andou(Gen.5:24). Deus nos conhece e Ele quer que O conheçamos e O entendamos . Quanto mais O conhecemos, mais real será nosso relacionamento com Ele e nossos passos não vacilarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário