terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Por que a cruz?

"Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas." Eclesiastes 11:5

Porque Deus não levou Jesus em uma carruagem de fogo como fez com Elias, ou mesmo o arrebatou como fez com Enoque. (Gen.5:24)
Porque ser chicoteado, ser maltrado, e pregado em uma cruz com pregos atravessando suas mãos? Porque ter sido zombado? Porque ter sido deixado para morrer numa morte horrível?

As pessoas mais próximas de Jesus na ocasião de sua crucificação não compreendiam o que estavam vendo, mesmo sabendo das profecias, dos ensinamentos de Jesus, pois Ele tinha mencionado aos mais próximos sobre sua morte e que ao terceiro dia ressuscitaria dos mortos. Deus tinha revelado seu plano de salvação como nunca tinha feito antes no antigo testamento, Ele se revelou em Jesus Cristo, mas mesmo assim ninguém podia ver o propósito eterno de Deus naqueles momentos terríveis que eles viveram.

O que eu quero dizer com isso?
Quando enfrentamos uma situação extremamente difìcil, nossa visão tem a tendência de ficar limitada às circuntâncias, nos impedindo de ver a grandeza de Deus e no resultado de Seu plano, mas isto não impede que Ele trabalhe para que tudo aconteça como Ele planejou, mesmo parecendo absurdo em nossa concepção.
Quando estiver em uma situação em que você começa a questionar Deus, porque o Senhor não faz como fez como Elias ou como fez com Enoque? Deus é imutável, Ele continua sendo fiel a sua palavra, e Ele nos prometeu a coroa da vida , nosso papel é confiar Nele.
"Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu."(Heb.10:23)

2 comentários:

  1. Amem!!! a Cruz é símbolo de vergonha e dor, mas foi por por ela que fomos reconciliados com o Pai, graças ao amor e obediencia de Cristo... como é importante olharmos para a cruz e vermos que ela é realidade para todos,gozo para os salvos, Glória para o nosso Deus e recompensa para o Senhor Jesus!!!

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais caminharmos perto de Deus, mais conscientes estaremos de Suas bencaos em nossa vida.

    ResponderExcluir