quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Uma vida equilibrada

E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.
Lucas 2:52

Uma vida equilibrada é caracterizada pela ordem, paz e por ser completa em todos os sentidos. Tudo está no lugar certo e no momento certo. A vida de Jesus é um excelente modelo concernente ao equilíbrio. Ao longo de sua vida, Jesus estava em constante pressão. Os amigos o seguiam e os inimigos o perseguiam. E quando examinamos sua vida registrada nas Escrituras, nós vemos que ele nunca se apressou, e nunca foi pego de surpresa. Ele equacionava o seu tempo muito bem, com tudo sob controle, porque ele sabia da importância do equilíbrio. A vida de Jesus era toda certa. Ele cresceu intelectualmente, fisicamente, espiritualmente, e socialmente.
A sua vida reflete esse equilíbrio? Você encontra tempo para crescimento intelectual? Será que você anda tão ocupado para ler um livro, ou se empenhar num estudo para estimular sua inteligência? E quanto ao tempo para cuidar do seu bem-estar físico? Muitas pessoas estão se acabando por falta de uma manutenção pessoal adequada. Não seja você também vítima de um stress. Trate a si mesmo com moderação. E o mais importante de tudo, você encontra tempo para um relacionamento com Deus? Ou você anda muito ocupado para orar, estudar a Bíblia, meditar na Palavra de Deus? Medite nisso!

2 comentários:

  1. Sem dúvida o equilíbrio é fundamental... O que está faltando nesse blog é mais comentários, essa é a minha segunda vez aqui, vcs deletam os comentários???

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo seu comentário Ana Paula Figueira, continue nos visitando e deixando seus comentários, é muito importante para nós. A resposta é: não deletamos os comentários, salvo os que não estão de acordo com as regras do blog, referente ao tipo de linguagem aceitável.

    ResponderExcluir