segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Como Deus fala conosco?

Deus fala através da Bíblia, da oração e das circunstâncias. Deus é capaz de chamar nossa atenção através de qualquer coisa para falar conosco. Esta comunicação pode ser uma lembrança suave de sua doce presença ou mesmo uma confrontação com o Deus Todo-Poderoso, sacudindo a estrutura de "nosso mundo". A comunicação de Deus pode nos fazer pensar sobre coisas que realmente são importantes e que nunca tínhamos percebido antes, pode tocar nossos sentimentos mais profundos, pode nos dar uma nova percepção de vida, e nos fazer ver as coisas de maneira diferente. Vamos tentar descrever algumas maneiras como Deus fala:
* Deus pode falar através de algo que lemos, principalmente de uma passagem das escrituras; de uma pregação que ouvimos. A palavra prende nossa atenção, e sua aplicação às circunstâncias que estamos vivendo faz um sentido imensurável.
* Deus fala através de uma música, um hino, uma obra de arte inspirada por Ele.
* Deus fala através do conhecimento que nos leva a crescer, compreendendo o propósito da criação, o significado da história, e nosso papel no contexto geral. E na medida em que crescemos nesse conhecimento, reconhecemos ainda mais a Sua grandeza.
* Deus fala através de outras pessoas. Alguém nos fala algo que nos aponta para Deus, o que é importante ao crescimento de nossa fé. Podemos também ter um "flash" que de súbito nos vem. Mesmo talvez, que inconscientes de nossa busca à Deus, mas nós sabemos que é um dom divino. Às vezes a comunicação de Deus não é uma mensagem propriamente dita ,mas uma percepção da presença de Deus. Deus nos faz saber que "Eu estou aqui". Podemos estar sós, mas de alguma maneira podemos saber que não estamos sós. Podemos experimentar a realidade do amor de Deus quando estamos cercados por amigos cristãos em tempos de dificuldade. Quando sentimos uma paz interior, a despeito das circunstâncias, Deus está dando a Sua garantia.
* Deus fala através de sonhos. Na bíblia vemos várias passagens em que Deus usa os sonhos para nos mostrar o seu amor e cuidado, mas é claro que devemos examinar e estarmos alinhados com Sua palavra e confirmar sempre em oração, para termos certeza de que procede do Criador, que tem Sua natureza imutável e nunca vai contradizer a si mesmo e Seus princípios.

COMO NÓS SABEMOS SE ISSO É DE DEUS?

Existem muitas fontes pela qual podemos perceber as coisas. Elas podem vir de Deus, de nossa alma ( mente, vontade, emoção), ou do maligno. Então, como nós discernirmos a fonte?
Há algumas perguntas úteis e passagens nas escrituras sagradas para considerármos:
O que voce está ouvindo está alinhado com a vida, ensinamento, e senhorio de Jesus?

"Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.
Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.
Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo. " (1 Corintíos 12:1-3)

"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo " (1 João 4:1-3)

O que é realmente de Deus, nos leva a crescer em fé em Jesus como o SENHOR, e honrá-Lo.
A comunicação de Deus nos diz que Deus está no controle, e não nós.
A comunicação de Deus afirma o amor de Deus e nos ajuda a superar medos.
Jesus veio em carne. Ele como homem sofreu e nós igualmente também sofremos. ( tenha cautela com qualquer mensagem que parece ser uma fórmula de saúde, riqueza, e sucesso. Deus está sempre operando em nosso favor, e às vezes, através do sofrimento).
O que realmente é de Deus manifesta nossa fé, esperança e amor.
O que é de Deus nos ajuda a crescer em qualidades na semelhança de Cristo.

Se nós verdadeiramente estamos buscando a Deus, seremos guiados pelo Espírito Santo, Jesus prometeu: "E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? " ( Lucas 11:9-13)

VOCÊ SENDO USADO COMO MENSAGEIRO DE DEUS

Uma coisa é certa, Deus quer que toda humanidade saiba do plano de salvação, e Ele tem usado pessoas de diversas faixas etárias, níveis sócio-econômico e culturais diferentes para proclamar essa mensagem que você vai ler agora: A mensagem é simples, mas é total importância : Todos pecaram e merecem o Seu julgamento. Deus , o Pai, enviou Seu filho unigênito para satisfazer esse julgamento em favor daqueles que crêem Nele. Jesus, o Criador e Eterno Filho de Deus, que viveu uma vida sem pecado nos ama tanto que Ele morreu pelos nossos pecados, tomando sobre si toda penalidade que nós merecemos, foi sepultado e ressuscitou dos mortos de acordo com a Biblia. Se você verdadeiramente crê e confia nisto em seu coração, receba Jesus como seu único e suficiente Salvador, declarando, "Jesus é o SENHOR", você será salvo do julgamento e da condenação eterna, e terá seu nome escrito no livro da vida. E se porventura, você já é salvo, seja um portador das Boas-Novas, para aqueles que caminham para a destruição, Deus está falando comigo e com você agora.

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. " (Romanos 10:13-15)

Por isto Deus fala com as pessoas, existe uma necessidade muito grande para a expansão do Reino de Deus, esteja disponível para Deus te usar. A Seara é grande, mas os obreiros são poucos. Amém!

28 comentários:

  1. Gloria a Deus todo poderoso ! :)

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Para os que não creiem, façam uma prova com a oração que Jesus nos ensinou (Pai nosso)ore mas
    com atenção,muita atenção nas palavras e tenho a certeza que antes de terminarem,saberão que só pode ser de DEUS e que ninguem mais teria tanto amor para nos dar.

    ResponderExcluir
  4. Anõnimo disse:
    Gostei muito! Louvado seja o nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Gloria a DEUS, Te AMO meu pai..

    ResponderExcluir
  6. Gostei da mensagem. Muito valida..

    ResponderExcluir
  7. Era tudo oque eu queria entender. OBRIGADA SENHOR
    fui guiada pelas sua vontade

    ResponderExcluir
  8. Gloria a Deus,Agora entendo oque Deus quer de mim.

    ResponderExcluir
  9. Amen!Falo de Deus meu salvador a todos que posso,os que ouvem, e ate mesmo os que nao prestam atençao,estou seguindo os ensinamentos do senhor!

    ResponderExcluir
  10. louvado seja o nome de jesus para todo o sempre

    ResponderExcluir
  11. ADOREI O ESTUDO FOI MUITO ESCLARECEDOR... Mas gostaria de informar que quem está cantando a música"MOVE AS ÁGUAS" é o Ministerio fonte da Vida de Adoração com Ministração do Apostolo Cesar Augusto da Igreja Fonte da Vida de Goiânia.

    Fernando Nunes

    ResponderExcluir
  12. GLÓRIA A DEUS TODO-PODEROSO

    ResponderExcluir
  13. Glória a DEUS!!! A ELE toda HONRA e TODA Glória, para sempre.AMO O SENHOR.

    ResponderExcluir
  14. Amem Jesus O Senhor e tudo na minha vida

    ResponderExcluir
  15. Jesus Cristo é o Senhor! Eu amo o Deus que eu sirvo! Que a paz de Cristo esteja com vocês!!

    ResponderExcluir
  16. OBRIGADA MEU PAI!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. gloria a Deus ...
    lindo texto.
    em posta um sobre jogar video game.

    ResponderExcluir
  18. DEUS É O NOSSO REFÚGIO E NOSSA FORTALEZA BEM PRESENTE NAS HORAS DA ANGÚSTIA....

    ResponderExcluir
  19. Poxa era tudo que eu precisava ler! parabéns!

    ResponderExcluir
  20. Estamos fazendo uma grande obra de modo que não podemos para, tudo para Honra e Glória de Jesus Cristo, nosso salvador!!!

    ResponderExcluir
  21. Deus nunca deixa de falar conosco .. ele esta sempre presente em nossas vida. é o nosso amigo verdadeiro e esta sempre pronto a nos ajudar. Deus é maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bomm ter deus com nosco em cada dia!!!!!

      Excluir
  22. Deus é maravilhoso! Passando por situação dificil, tenho estaddo em oração ao Senhor, e pedido respostas a questionamentos sobre minha situação, separação conjugal. Não sei se fiz certo, me separando do meu marido... muitos me disseram para deixa-lo, e eu o fiz. Agora, passado uns meses, tenho refletido sobre isso, e pergunto a Deus sobre essa decisão!
    Deparei com esse texto que me levou a refletir!!! Meu marido está arredio, mas quer restaurar nosso casamento, pessoas me dizem para esquece isso, não voltar nunca com ele. Eu me sinto magoada pelo que ele me fez e ele esta magoado por eu te-lo mandando embora. Sei que Deus está no controle e oro pela conversão do meu marido.

    ResponderExcluir
  23. Gloria a Deus Aleluia!!!

    ResponderExcluir