sábado, 27 de março de 2010

Vestes de louvor

"O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado." Isaías 61:1-3


Jesus citou Isaías 61 e disse que o Espírito de Deus está sobre Mim, para curar, para julgar, para libertar. Essas são algumas áreas que são tocadas com a presença do Espírito de Deus. Apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus. Este é o julgamento sobre satanás e seus adeptos. Consolar todos os tristes de Sião. Dar glória em vez de cinzas. O óleo de alegria em vez de tristeza. Vestes de louvor em vez de espírito angustiado. Essas vestes de louvor é o mesmo espírito de julgamento no versículo 2, para nós é o "espírito de louvor". São vestes de louvor e adoração. E o Espírito de Deus tira toda angústia do seu coração e tira todo o julgo pesado na vida do seu povo. São vestes de louvor contra vestes de angústia. Esse é o poder do louvor a Deus. Existe poder no louvor e na adoração. E essa presença de Deus é que nos liberta. E você pode sentir em sua vida quando o espírito de louvor e adoração está sobre você, ela retira todo o peso de angústia, que vem do maligno. Nossa vida cristã necessita de estar preenchida com a presença de Deus. E para ter a unção de Deus se movendo em nossas vidas a chave é a adoração. Nós podemos orar em línguas e a presença de Deus pode vir, mas leva tempo. Você pode ler a Palavra de Deus em voz alta e a presença de Deus virá, mas levará mais tempo. Orar é importante, aliás é uma das colunas no Reino de Deus que Ele está edificando na igreja. Orações de intercessão são de vital importância também. Mas para descer a presença de Deus sobre o Seu povo, a bíblia diz que Deus habita entre os louvores do Seu povo. Quando oferecemos louvores e adoração a presença de Deus vem. Orações. Petições, e intercessões são pedidos à Deus e recebidos de Deus. A Palavra de Deus, que nós lemos diariamente, é força e alimento recebido de Deus. Mas antes que Deus possa trabalhar em sua vida, você deve dar alguma coisa para Ele. Você deve dar a Ele o seu louvor, o seu amor.

Feche seus olhos, e ore em línguas. Ergua suas mãos. Existem certas coisas espirituais que acontecem quando erguemos nossas mãos para Deus. No livro de Números quando Josué estava lutando e Moisés levantou suas mãos para Deus, O povo de Israel prevalecia, e quando ele abaixava as mãos o povo de Israel perdia a batalha.
O que isso significa? Nós não sabemos ao certo, mas, quando Moisés ficava cansado, Arão segurava uma das mãos para o alto de um lado e de outro lado Hur fazia o mesmo, até que o inimigo fosse totalmente vencido. Então existe um segredo relacionado com o erguer das mãos. Em Salmos 141:2 diz: “Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde.” Em 1 Timóteo2:8 diz: “Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.” Em Hebreus 12:12 diz"Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados." Porque às vezes ficamos cansados como Moisés ficou. Isto nos ensina alguma coisa sobre a atmosfera de adoração, que tras a presença de Deus mais depressa. Convido a você neste momento a erguer suas mãos relaxar e adorar a Deus. Simplesmente porque Ele é digno de todo louvor e adoração.

3 comentários:

  1. Muito boa sua mensagem! Vou erguer minhas mãos para adorar ao Senhor agora que sei o verdadeiro significado!
    Fica na paz!
    http://divulgando-evangelho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz à todos! Acabei de escrever algo que senti em meu coração, e de repente, me veio à mente a frase "Vestes de Louvor" e numa concordância Divina para mim, encontrei a página deste blog tão lindamente elaborada! Aleluuiaaa... Eu te adoro Senhor da minha Vida desde o ventre até aos céus...
    Jane Dornellas.

    ResponderExcluir
  3. O que escrevi foi:
    Auto-Análise: Pare, respire fundo, olhe para dentro de você e veja se lá dentro existe algo a ser feito que você procura nem pensar ou já pensou, mas ainda não admitiu fazer. Olha, nós precisamos, você precisa vencer esse seu maior inimigo chamado "eu" que te impede de amadurecer suas vontades até crescer e ficar do tamanho que Deus sonhou com você, para poder receber tudo aquilo que Ele planejou de melhor para o seu viver. De: Jane Dornellas.

    ResponderExcluir