sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Fomos criados para glorificar a Deus

Glorificar a Deus é o propósito de nossas vidas, para Sua Glória fomos criados. E a Bíblia está repleta de indicações, por exemplo em Isaías 43:7 "... eu os criei para minha glória..."; em 1 Coríntios 10:31 "quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus".

Deus é independente para fazer o que quiser, Ele é Soberano, mesmo que Ele não nos tivesse criado Ele continuaria sendo Deus, o rei do universo. Mas as escrituras afirmam que fomos criados para glorificá-Lo. Este é o verdadeiro propósito de nossa existência, então somos muito importantes dentro desse propósito.

Davi entendeu bem isso, quando lemos os livro de Salmos, vemos que em todas as situações Davi nunca deixou de louvar a Deus. E enquanto louvamos estamos glorificando e magnificando o Seu nome.

"Eu te louvarei, SENHOR, de todo o meu coração..."(Salmos 9:1)

"Sete vezes no dia eu te louvo"(119:164)

"Louva, ó minha alma"(146:1)

"Louvarei ao SENHOR durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver"(146:2)
E nada pode nos dar mais alegria do que viver de acordo com o propósito para o qual fomos criados. Quando glorificamos a Deus nos enchemos de alegria e paz.

Glorificar a Deus, significa, honrá-Lo através do que falamos, agimos, e pensamos; glorificar a Deus é reconhecer a Sua importância e valorizá-Lo acima de todas as coisas, fazendo-O também conhecido à outras pessoas, para que de igual modo, aprenda a glorificá-Lo. Glorificar a Deus é também ter um coração grato.

Podemos glorificá-Lo também através da nossa fé, com a total confiança de que Ele estará conosco sempre e nunca nos abandonará, apesar de qualquer circunstância. Podemos glorificá-Lo através de nosso amor, através da busca em conhecê-Lo mais, e do desejo de obedecê-Lo.

Glorifique a Deus, não somente nos momentos de alegria. mas também nos momentos de provação, fazendo isto, estamos declarando que Deus é merecedor de toda a glória independente de qualquer coisa, mas, pelo que Ele é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário